quarta-feira, 13 de abril de 2016

Dia do Beijo? huuuumm..

Olá meu amores , hoje é dia 13 de abril comemoramos o Dia do Beijo e como eu adoro essas datas super fofas não poderia deixar de fazer um post bem legal para vocês.




Não se sabe ao certo, o que motivou a criação da data comemorativa, mas diz a história - verdadeira ou não - que o italiano Enrique Porchelo beijava todas as mulheres que encontrava na vila em que vivia, casadas ou não. Em 13 de abril de 1882, o padre local teria oferecido um prêmio em moedas de ouro às mulheres que não haviam sido beijadas pelo "Don Juan". Conta a lenda que nenhuma apareceu e que o tesouro está escondido em algum lugar da Itália até hoje.


A verdade é que é difícil não querer dar um beijinho em quem se ama, não é? Em muitas vezes, nem precisa ser amor, atração já basta para tirar o fôlego.


Um beijo sempre cai bem. Seja de um familiar, de uma criança ou, o melhor, de um casal apaixonado. É um momento de carinho que qualquer um adora e se derrete.


O beijo é uma demonstração de afeto entre as pessoas e existem diversos tipos de beijos. O beijo na orelha, por exemplo, é mais dado entre casais, mas também existe o beijo no nariz, no olho, no queixo, e muitos outros.


O beijo na orelha significa desejo. Geralmente os beijos nas orelhas e no pescoço são preliminares de uma entrega maior, é a maneira de demonstrar que o parceiro está sendo receptivo ao amor.


Beijo no ombro significa que o parceiro está sempre pensando no outro, lembrando, e com o desejo de estar sempre por perto.


Já o beijo no queixo, significa desejo pela mulher amada, desejo pelo companheiro, necessidade de estar junto, necessidade de compartilhar todos seus momentos.



Beijo no rosto significa amizade. O beijo no rosto é uma das mais antigas formas de demonstrar carinho. Existem muitas variações na maneira de beijar no rosto. 



Estava eu a navegar pela internet e vi o sucesso de uma campanha da “Closeup, um beijo muda tudo” do Dia do Beijo em 2015, e esse ano a Close up mais uma vez comemora a data (13 de abril) com a campanha “Closeup, liberte seu beijo”. Acho super bacana essas ações de grandes empresas contra o preconceito que ainda rola na nossa sociedade atual e eu apoio muito esse tipo de causa, creio que o ideal seria cada um amar da sua forma sem julgamento podendo existir assim um mundo melhor.



Então a você meu querido leitor eu desejo um lindo dia do beijo que seus beijos sejam distribuídos com muito amor livre de preconceitos e julgamentos. :*:*

Equipe:

Fotografia : 
Felipe Santana (@felipewo)

Modelos convidados : 
Jessica Gama (@jessgamaa)
Pedro
Alex Aguilar (@Alexaguilar96)

Fonte: http://www.significados.com.br/beijos/
http://comunicadores.info/2016/04/11/no-dia-do-beijo-clouse-up-reforca-nao-julgue-beije/


2 comentários: