terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Chegou 2019 e com ele os meus 30 anos

Olá meus amores , primeiro dia de um novo ano e esse ano em vez de fazer aquela retrospectiva resolvi falar sobre ter feito 30 anos nos dias de hoje.





Sempre escutei os comentários de que fazer 30 anos muda sua vida. Vem aquela idade chave para todas as mulheres. Mas como se preparar para isso? Como essa mudança acontece? Eu fiz 30 anos recentemente. A idade que, de acordo com a lenda (sociedade), é quando tudo muda. Faz tempo que escuto diversas pessoas dizendo sobre como as mulheres amadurecem nessa idade, como as coisas mudam e fico pensando por que será que fazer 30 anos mudará minha vida?


Todos os anos, no meu aniversário eu fico pensativa. há uma década atrás eu dava olá, aos meus 20 anos, aproveitando o máximo os anos nessa casa. A medida que meu aniversário ia chegando e me perguntavam a minha idade, ficava pensativa com as resposta. Com medo , com vergonha , com receio...



Fazer 30 anos…

…não quer dizer que você é velha. Pelo menos eu não acredito nisso.  (Apesar que sempre brinco que estou velha...rsrs) A maioria das pessoas dizem não acreditar na minha idade e que eu pareço ser bem mais nova. Mas se pensar por outro lado, uma mulher de 30 anos é nova. Os tempos mudaram, vivemos muito mais hoje em dia do que antigamente. Está na hora da sociedade parar de estabelecer quem somos por causa de um número ou sexo. Me sinto forte, menina e cheia de responsabilidade, da mesma forma que quando tinha 18 anos. 



... sua idade não te torna mais madura. Essa é a realidade nua e crua. O que te torna mais madura são suas experiências na vida, aprender com seus erros e não desistir dos seus sonhos ! E agora vem meu desabafo , muito se fala  que você tem que ter estabilidade e uma carreira primeiro. Esse é um dos comentários mais revoltantes. Eu já vi tanta gente alcançar estabilidade muito antes ou muito depois disso. Acho que essa pressão de ter filhos, uma boa carreira e um trabalho fixo nessa idade deveria ser totalmente relevante a felicidade da pessoa. Estabilidade para mim é poder ter uma casa e poder chamar de minha , poder sair pra qualquer lugar a hora que eu desejar sem me preocupar com o que os outros vão pensar . Isso que importa e me faz feliz. Já consigo isso desde 2016. Então está ótimo. Amo trabalhar com meu blog e não ganho muito com isso. Mas é o que me faz feliz. Ainda não tenho filhos e acho que as mulheres devem ter quando se sentem prontas e não que uma idade defina isso.


Mas o que me deixa mais revoltada é conhecer vários homens com 30 anos que ainda vivem na casa dos pais , são solteiros , não tem filhos e não são julgados , não são cobrados . Por que só nós mulheres que temos que ser julgadas e cobradas ?

~x~

Enfim , tenho que ser grata por completar mais um ano de vida e agradecer a Deus por tantos anos na estrada. E é isso que importa para mim. Poder hoje agradecer a Deus por completar 30 anos com saúde, amigos, fé, família e muita força de vontade. No final de tudo, isso é apenas o que importa.




E você? Já fez 30 anos? O que significa para você chegar nessa idade? Divide comigo aqui nos comentários. 😍😘

Parabéns para mim e que eu possa ter muitos mais anos de aventura para dividir aqui com vocês! 


...











Fonte: https://www.likewanderlust.com/2018/04/01/fazer-30-anos-de-idade/

0 Comments:

Postar um comentário