segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Transparência : Sim ou Não ?

Olá amores , hoje vamos falar dessa super tendência que é a transparência: Simples! Uma moda que chegou com cuidado e já tomou conta das ruas.


Mais uma tendência que vem do mundo da moda só que com um toque mais sensual porem sem perder a elegância não é mesmo. Estimulado principalmente pela força do empoderamento. O que mais chama a atenção é que as roupas poderão ser usadas tanto no dia quanto à noite em ocasiões especiais.


A transparência foi chegando de mansinho e quando menos esperávamos tomou conta do coração dos fashionistas e vem sendo explorada desde então. Sendo possível apostar em camisas, calças, saias, casacos e vestidos transparentes, a nova trend te dá um leque de abertura para você estruturar seu look como você se sentir mais a vontade, sem falar que ela esbanja feminilidade e sensualidade.



Se você é daquelas que quer começar a usá-la mas ainda não sabe como, comece apostando em transparências de tons neutros e em peças transparentes que deixem em evidência aquela parte do seu corpo que você não se importa em mostrar.




Se optar por uma blusa, coloque lingeries, cropped’s ou uma blusa colada por baixo. Em saias e calças, você pode preferir apenas detalhes que componham as transparências. Uma maneira mais ousada de usar saias e inclusive vestidos, é optando pela peça toda em transparência, compondo com uma hot pant e um top por baixo. A peça pode ainda vir com um forro pra que não deixe muita coisa a mostra.





Se você deseja incorporar essa peça ao seu guarda roupas nesse inverno, se ligue nas dicas:

  • Lingerie- Invista em um peça bonita, pois obviamente as roupas transparentes evidenciam as lingeries;
  • Horário- O melhor horário para usar uma peça transparente é o que você deseja. Não há regras. Você pode usá-las durante o dia ou à noite;
  • Tecidos- Combine as peças transparentes com tecidos encorpados. Eles lhe auxiliarão a dar destaque à peça;

  • Forro- Se você não se sentir à vontade para desfilar de lingerie por aí, opte por regatas ou tops por baixo das blusas, por exemplo.
  • Cores- Tal qual o horário, a dica é sempre usar a cor que você quiser. Porém, as apostas nas cores clássicas como preto e branco podem lhe render uma diversidade maior de looks.
  • Trabalho- Sim! Está liberado trabalhar de transparência! Mas tome cuidado se você trabalha em um ambiente formal demais. Se esse for o seu caso, recorra à técnica do uso da regata e/ou use uma peça por cima da blusa. Uma boa opção é o terninho.

Esconde/Aparece- Se você não está acostumada a usar peças transparentes, que tal começar aos poucos? Às vezes somente as mangas das blusas… pode ser um começo hein?


Então é isso gente, espero que tenham curtido o post, mil beijinhos e até a próxima! 😘

Fotografia: Ane Santos (@anesantosfotografia)



~x~



Fonte: http://garotasfdp.com.br/2017/06/13/trend-alert-tem-plus-usando-transparencia/
http://www.maryjustino.com/2016/11/a-moda-da-transparencia.html
http://www.afortunadas.com.br/tendencia-transparencia-2017/

0 Comments:

Postar um comentário