sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Dica de passeio em Aracaju

Olá meus amores , no post de hoje vou contar um roteiro super legal pra você que está em aracaju ou até quem mora aqui, não pode deixar de fazer.




Hoje é sexta-feira e como estou de folga , resolvi levar a família para passeia e a primeira parada foi no mercado de artesanato Thales Ferraz.




O local tem muitas opções de artesanato, de vestuário a peças de decoração. E o preço é bom, bem menor que em outros locais. Você ainda consegue descontos com uma boa conversa... No local também tem opções de alimentação, com restaurantes... Comida simples, barata e gostosa, com opções de pratos regionais. Também há tabernas onde vende-se as famosas castanhas de caju.



O lugar é lindo e muito grande é uma construção antiga, datada de 1948. Possui grande opção de lojas de artesanatos, produtos agrícolas da região e alguns bares. Pra quem não é de Aracaju, é parada obrigatória, reserve um bom tempo para visitação.




Ainda no mercado central , você pode encontrar esse paraíso de flores; lá você encontrar várias opções de flores para presentear ou para eventos. Além de poder admira essas belas flores, confesso que é meu lugar favorito no mercado. 





A visita  guiada, que é grátis, passa muito rápido pelos aposentos mas é interessante. O prédio é bem bonito, embora dê para perceber que algumas pinturas no teto foram retocadas . Não se pode tirar fotos no interior do prédio, só no salão de entrada. Atualmente o prédio não funciona mais como palácio do governo.



É uma excelente opção cultural para quem vem visitar Aracaju. O Palácio Museu Olímpio Campos é muito bem organizado e surpreende pela riqueza do acervo. A diretora que nos recebeu, Sra. Isaura, foi muito atenciosa e receptiva. O guia da visitação Georg é conhecedor das informações repassadas. Parabéns a todos pela preservação da história e cultura Sergipana. 




Endereço: Praça Fausto Cardoso - Centro, Aracaju - SE, 49010-100

Horário

sexta-feira 10:00–17:00
sábado Fechado
domingo Fechado
segunda-feira Fechado
terça-feira 10:00–17:00
quarta-feira 10:00–17:00
quinta-feira 10:00–17:00

Sugerir uma edição
Telefone: (79) 3198-1461


Então é isso gente, espero que tenham curtido a dica, mil beijinhos e até a próxima! 😘😘



3 comentários:

  1. Moro aqui e nunca visitei o Palácio, acredita. Já devo ter passado umas mil vezes por ele e nunca parei para entrar. Agora me despertou curiosidade. Boas dicas!😄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ne isso miga, eu também já passei várias vezes e nunca me atentei a visitar . vale super a pena :)

      Excluir