terça-feira, 10 de setembro de 2019

Relacionamento aberto , você teria ?

Olá meus amores , ontem eu estava assistindo aos stories de uma amiga, em que ela pedia a opinião dos seguidores dela sobre "ter um relacionamento aberto" e achei super bacana o assunto e então resolvi compartilhar minha opinião com vocês. 



Essa história de poliamor, relacionamento aberto e amor livre estão sendo cada vez mais discutidas (não praticadas, porque isso sempre existiu). Eu tenho uma opinião singela de que o relacionamento aberto é algo bem importante principalmente para as mulheres. Sei que vocês vão falar que isso não tem nada a ver, mas pensa bem: sempre foi ok para os homens terem mais de uma mulher. Homem, quando trai, ouve apenas um “ah, homem não presta”, mas quando mulher trai ela é piranha, vadia e aqueles adjetivos que a gente já tá cansada de ouvir. Talvez o relacionamento aberto seja uma abertura para as mulheres fazerem o que os homens sempre fizerem, só que dessa vez existe um acordo mútuo de que os dois podem se envolver com outras pessoas. Justo, né?




O que é Relacionamento aberto:


Um relacionamento aberto é um tipo de relacionamento onde duas pessoas estão envolvidas mas estão "abertas" ao possível envolvimento físico com outras pessoas.

Em um relacionamento aberto, não há sentido de exclusividade, e as duas pessoas concordam que podem se relacionar com outras pessoas sem que isso seja considerado como uma traição ou infidelidade. Este tipo de relacionamento é visto como uma alternativa aos relacionamentos baseados na monogamia, o tipo de relacionamento mais comum nos dias de hoje. 


Muita gente pensa que um relacionamento aberto funciona mais ou menos como uma amizade colorida. Um dos dois não gosta muito do outro e não quer ter nada “sério” ou nenhum dos dois quer se relacionar, por isso colocam o rotulo de namoro aberto. A amizade colorida também é muito divertida e válida em vários aspectos, mas ela é bem diferente de um namoro onde duas pessoas são apaixonadas e querem estar juntas, mas não sentem a necessidade de fidelidade.  O que define um namoro, para mim, não é simplesmente o tratado de fidelidade. O namoro não acontece quando você pede o outro em namoro. Ele acontece aos poucos. Sem você perceber, começa a dividir tudo da sua vida com essa pessoa, seus planos, seus sonhos, suas vontades e sente uma vontade enorme de estar sempre com aquela pessoa... 


Em um relacionamento aberto é a mesma coisa, só que você tem a liberdade de se envolver com outras pessoas.  A maior insegurança nesse tipo de relacionamento é pensar que seu parceiro pode se apaixonar por outras pessoas. Mas isso pode acontecer em um relacionamento aberto ou fechado! É uma falsa ilusão a gente imaginar que o selo de “namoro” nos protege desses acasos da vida. A ideia do relacionamento aberto ainda está sendo absorvida pelas pessoas, que durante séculos tinham apenas como certo o relacionamento fechado, onde a monogamia era defendida com unhas e dentes, inclusive sendo considerado um pecado a infidelidade. Acontece que estamos notando que os relacionamentos atuais os casais traem , não tem respeito pelo outro muito menos consideração.
Sendo assim, poderíamos e devemos começar a pensar no relacionamento aberto como sendo um novo modelo para o futuro, uma vez que a sociedade vai precisar encontrar uma nova forma de se relacionar. Um modelo que seja mais cabível e compatível com a nossa realidade e instinto.



QUAIS AS PRINCIPAIS DIFICULDADES EM MANTER UM RELACIONAMENTO ABERTO?

Um relacionamento aberto precisa ter um combinado em conjunto, pois como ainda se trata de algo novo, as pessoas ainda estão se acostumando com a ideia de que o parceiro não precisa ser dela. (E de fato ninguém é de ninguém) ,  por mais que isso possa parecer um problema, na realidade seria a melhor maneira para todos começarem a compreender como deve funcionar um relacionamento melhor, com mais qualidade e que não proíba os outros de terem seus desejos.Certamente ainda existem muitas dificuldades em manter um relacionamento aberto, porque as pessoas ainda estão acostumadas a ver o parceiro como uma propriedade, onde até olhar para o lado está proibido.

Por isso, tenha sempre em mente o que você deseja de um relacionamento, reflita sobre o seu momento atual e imagine como um relacionamento aberto poderia funcionar com você. Se você não anda querendo muito compromisso, até mesmo para não perder a sua liberdade, certamente ter um relacionamento aberto poderia funcionar pra você. Tudo é questão de diálogo e respeito com a pessoa que irá se relacionar com você.


Enfim com isso , podemos concluir que não devemos ir contra  o nosso coração e a nossa razão, siga sempre seus instintos e expectativas, reflita sobre o significado de tudo que esteja vivendo e avalie se lhe preenche e satisfaz.Não se prenda ao que se rotula, mas sim aos sentimentos que estejam sendo vividos e demonstrados, eles podem representar muito mais do que aquilo que se prega ou se declara. Viva intensamente, curta seu relacionamento, construa uma boa convivência e seja feliz!

~x~

Então é isso gente, espero que tenham curtido o post, mil beijinhos e até a próxima !😘😘








0 Comments:

Postar um comentário