domingo, 18 de outubro de 2015

Chapéu Fedora

Olá queridinhos da Mi, o chapéu é um dos mais antigos acessórios que acompanham a mulher. Ele serve para enfeitar a cabeça, mas também para protegê-la do frio e do sol. É um ótimo aliado para deixar o visual mais interessante.


Uma coisa é fato: brasileiras não têm hábito de usar chapéu. Talvez seja algum motivo cultural, entretanto não podemos negar que a moda chegou tímida há, talvez, dois anos e tem ganhado força .



Atualmente, as mulheres que usam chapéus são consideradas mais ousadas , o que não deixa de ser verdade. Incluir esse acessório na produção é garantia de sucesso ou vai dizer que uma mulher andando, por exemplo, no centro de alguma cidade não chama atenção? Em muitos casos, o chapéu torna o look tão diferenciado que a mulher fica poderosa



O modelo fedora é bem semelhante ao panamá, o que o distingue é ser feito de feltro. Surgido no início do século XX, era inicialmente muito usado pelos homens da época fazendo parte do traje masculino



O chapéu fedora é ideal para fazer diversas combinações porque é um modelo bastante democrático e combina com muitos estilos. Quando usado, dá ao look um ar de sofisticação e deixa o look mais boêmio.



Se você tem um estilo mais boho, esse é uma ótima escolha, combine o chapéu com calças e saias longas. Se quiser deixar o look mais diversificado, aposte em um vestido delicado.



Usar chapéu também tem suas regrinhas. Se você é baixinha, fuja dos que tem aba muito grande. O mesmo vale para quem tem rosto pequeno.



Já as grandonas podem abusar das abas, uma vez que os menores não vão nem aparecer. Magrinhas e cheinhas também devem ficar de olho nessa regra; aba pequena para a primeira e maior para a segunda. Assim não tem como errar.



Evite acessórios que vão disputar a atenção com o chapéu, como brincos e colares muito grandes. Eles podem sim fazer parte da produção, mas seja crítica e veja se não está com elementos demais próximos à sua cabeça. Na dúvida, fique somente com o chapéu.



Look do dia
Chapéu Fedora Pulseirissima 
Vestido Chocolate
Acessórios Acervo


Fotos por Mille Taniele


Queria agradecer a mille e o felipe que foram uns fofos tirando um tempinho para fazer essas fotos que ficaram incríveis .


As fotos foram realizadas na cidade de Paulo Afonso,BA esse trabalho lindo pode ser encontrado na parede da escola Polivalente , parabéns em especial aos queridos Pedro ,Chucky e Lucas e aos demais artistas por trazer arte a essa bela cidade.

~x~

Então é isso gente, espero que tenham curtido o post.Mil beijoquinhas coloridas e até a próxima! :*

0 Comments:

Postar um comentário