domingo, 2 de outubro de 2016

Outubro : Ame-se !

Olá meus amores, quem acompanha o blog sabe que levanto sempre que posso a bandeira do empoderamento feminino e nada melhor que o outubro rosa para conscientizar você mulher . Então esse mês os posts serão voltados para a mulher e para começar o mês com o pé direito , que tal falarmos um pouco de amor próprio ?



Vivemos em uma sociedade que cada vez mais, dita como devemos agir e nos sentir, quais os padrões seguir, alta, magra, peitão, bundão e acabamos muitas vezes nos esquecendo do quanto somos incríveis e lindas. Estamos sempre nos auto sabotando. Sabotando o que somos, nos comparando com aquela menina famosinha do insta que é tão linda e parece ter uma vida tão legal, queria ser ela. (não se engane) Não, você não quer ser ela. Você quer ser você! Acorda sua linda! :)


Hoje, a gente precisa se amar mais, sabe? Depender menos da escolha dos outros, das opiniões alheias de quem não tem nada tem a ver com as nossas escolhas.  O caminho é o que ele é. Existem momentos na nossa vida em que é necessário progredir, andar para frente, sair da inércia, abandonar uma situação muitas vezes perdida. O mal do século é que a gente vem se curtindo bem pouco, aí quando nos damos conta o tempo se foi. 


A gente sempre acha que tem tempo de sobra e que está tudo certo esperar aquela pessoa sair de cima de muro e ai planos são imaginados, construídos, adiados, desfeitos e quando a química é forte mesmo a gente cheio de esperança dá até outra chance e sonha de novo. Aceita ser 2ª opção, sobrevive de migalhas, busca milhares de justificativas para todas as decepções vividas, até encontrar uma desculpa que satisfaça nossas perspectivas, a gente simplesmente se deixa de lado. Projeta tanto um romance ou uma determinada circunstância envolvendo alguém que se esquece do ponto mais importante: a nossa felicidade.


Eu só queria dizer do fundo do meu coração é que a gente precisa se amar. Muito, sempre, a todo instante, independente de pessoa ou ocasião. Nós somos os únicos responsáveis pelas nossas decepções. Expectativa é uma coisa nossa projetada em alguém que nada tem a ver com os nossos desejos. E acredite, melhor do que ficar estagnado em alguma etapa, sentimento ou ansiedade é entender que a gente não é obrigado a nada. Absolutamente nada. 


Então vista sua capa do poder pegue seu escudo de força e vá para a batalha que é a vida, ame-se , viva intensamente cada segundo que lhe é permitido e quando menos esperar tudo que você desejou se realizara assim simples e leve, a vida não é complicada é nós que a complicamos. VIVA!

Fotografia: Sandi Ribeiro (@Ellens.photo)

0 Comments:

Postar um comentário