A sua felicidade só depende de você

11:46:00

Olá querido leitor (a) eu sei que você pode ser a pessoa mais forte do mundo.Você pode ser a pessoa que melhor sabe se virar sem ninguém, mais independente, mais cheia de experiência, mas você sempre pode melhorar.




Às vezes a gente cria um escudo de certeza e com isso nos blindamos do resto do mundo. Há quem faça isso pelo trauma de algumas decepções, há quem faça isso por medo de recomeçar e há quem faça simplesmente por pensar que não precisa de ninguém.


Uma coisa é depender de alguém, outra é precisar. Você não deve pensar que a sua felicidade depende de outra. Não deve pensar que só vai conseguir ser feliz se tiver alguém pra te acompanhar. Você sempre será sua melhor companhia, você dorme e acorda com a cabeça no próprio travesseiro, você nasceu e vai morar num caixão sem ninguém. Você é o único representante das suas vontades nesse mundo. 

A razão de ser da sua vida é você mesmo. A sua paz interior deve ser a sua meta de vida; quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de si. Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.Não tenha objetivos longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.


Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre. Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer.Com um sorriso, as pessoas terão melhor impressão sua, e você estará afirmando para si mesmo, que está "pronto"para ser feliz. Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar que a felicidade chegue sem trabalho. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.


Muitas vezes, uma pessoa triste vê outra com mais motivos para ser infeliz e não é. Pelo contrário, é uma pessoa feliz, realizada e cheia de luz. Aí, ela pensa: “como é possível?” Simples. A pessoa se ama. Ninguém vai amar você, se você não se amar primeiro. Se você se ama, se acha bonita, tem orgulho da pessoa que se tornou, passa isso para as outras pessoas e elas passam a admirar mais e mais suas qualidades. Agora se você se odeia, se acha feia, o que espera que as pessoas sintam por você.



Então, seja feliz com suas celulites, gorduras localizadas, rugas, pés-de-galinha; estrias. Enfim, seja feliz com todas suas limitações. Depois procure alguém para vir coroar sua felicidade. Essa é a ordem certa das coisas acontecerem.





É isso gente, espero que tenham curtido o post. Que sua vida seja repleta de felicidade verdadeira e realizações. Mil beijoquinhas e até a próxima! 


Fotografia: Sandi Ribeiro (@ellens.photo)



You Might Also Like

0 comentários