domingo, 5 de fevereiro de 2017

Dica de passeio em Aracaju

Olá meus amores, no post de hoje vou  dar uma dica de passeio super bacana para fazer nesse lindo domingo.




A dica de passeio de hoje é pra quem está em aracaju ou até mora aqui e nunca conheceu o Museu da Gente Sergipana.


O Museu da Gente Sergipana apresenta aos sergipanos e aos turistas as manifestações artístico-culturais, considerando suas diversidades e Referencia o conhecimento e as pesquisas sobre as artes, suas manifestações e sobre a cultura sergipana.




O passeio começa pelo foyer que é o principal espaço de circulação do Museu. Possui balcão de informações, ambientes de estar e acessos para o pavimento superior, Loja, Auditório, Átrio e Galeria de Exposições Temporárias.



Você também pode conhecer a exposição Mamulengo de Cheiroso: A Magia no Teatro de Bonecos que mostra toda a cultura de bonecos , como é produzida e realizada.



A Midiateca é um Espaço com Acervo Físico e iPads para consultas interativas, contendo todo o acervo de Museu e demais conteúdos. Existem também publicações para pesquisa.




As exposições presentes no museu mostram muito dos personagens históricos da cultura sergipana, seus costumes, comidas tipicas e até os costumes linguísticos .





No Átrio possui o Mapa da Gente – instalação com depoimentos de moradores de cada território do Estado. Você também pode conhecer o Jereré - que é uma típica rede de pesca com objetos representativos da cultura local.


Se você quiser conhecer mais do museu o telefone para contato é o (79) 3218-1551 os DIAS E HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO: - De Terça a Sexta - das 10h às 16h - Sábado, Domingo e Feriado - das 10h às 15h NÃO FUNCIONA NOS DIAS: 24, 25 e 31 de Dezembro, 01 de Janeiro, Terça-feira de carnaval, 07 de Setembro, Dias de Eleições ou Plebiscito na Cidade de Aracaju e Às Segundas-feiras.




Look do Dia

Vestido Cantano
Sandália Karina
Bolsa Arezzo

~x~

Então é isso gente, espero que tenham curtido a dica. Mil beijinhos e até a próxima! 😘

Fonte: http://www.museudagentesergipana.com.br/

0 Comments:

Postar um comentário