sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Minhas novas tatuagens

Olá amores , eu sei que parece clichê, mas é também uma verdade: depois que você faz uma tattoo, é quase impossível não querer fazer outras. A minha primeira tatuagem fiz em fevereiro de 2015, uma âncora no pulso. Mas saí do studio de tatuagem, já querendo várias outras tatuagens. E fiz mais duas e pretendo fazer muitas outras. rsrs 😅


Eu vou falar bem a verdade pra vocês: não acho que tatuagem precisa de um ‘significado‘. Acho que o corpo é de cada um, e se você tem vontade de desenhar qualquer coisa nele, e você já é responsável e tal, não vejo porque não. Claro, vai ficar pra vida toda, acho muito importante que a gente tenha certeza antes de fazer, mas o motivo “acho isso lindo e quero tatuar em mim” me parece razoável o suficiente. Até porque, tatuagem é uma escolha estética.



Enfim, dito isso, minhas tatuagens todas têm um ‘por que’,  mas talvez no futuro eu faça algumas que não tenham, e é isso aí. 




Antes de falar sobre o significado das minhas novas tattoos é importante dizer a você que pretende se tatuar , que faça a escolha de um studio bacana, observe as questões de higiene e principalmente confie no seu tatuador e estude o trabalho dele para garantir que você vai ter o resultado esperado.



  • Cuidados com a Tatuagem
  1. O tatuador irá indicar-lhe uma pomada que deverá aplicar na tatuagem várias vezes ao dia durante 7 a 10 dias.
  2. No dia em que fizer a tatuagem, deve evitar tomar banho ou então não molhar a tatuagem se for possível. Nos dias seguintes, evite utilizar sabonete nessa área ou então opte por um sabonete neutro. Depois de molhada, deixe a tatuagem secar ao ar livre e não a esfregue com a toalha. Evite banhos de imersão nos dias pós-tatuagem. 
  3. Durante o próximo mês, deve evitar a praia, piscinas, jacuzzis e saunas.
  4. Evite a exposição solar (incluindo os solários) durante pelo menos um mês. O corpo humano vê a tatuagem quase como uma queimadura em 2º grau, por isso, a exposição aos raios UV durante o processo de cicatrização pode resultar numa “queimadura” de 3º grau.

  5. Durante o processo de cicatrização, é normal que a tatuagem ganhe uma crosta e que dê comichão – evite coçar e deixe que a crosta desapareça por si só.
  6. Evite o uso de roupa apertada sobre uma tatuagem recente, sem esquecer a roupa interior, as meias e os collants (estes devem ser completamente evitados durante os primeiros 10 dias, uma vez que podem fundir-se com a tatuagem).
  7. Ao primeiro sinal de infeção ou reação alérgica, consulte de imediato um médico.
  8. Passado um mês de cicatrização – algumas pessoas podem necessitar de mais tempo – assegure-se que aplica bastante protetor solar na sua tatuagem sempre que estiver ao sol, de forma a evitar o esmorecimento da tatuagem.
Essa tatuagem significa, basicamente, poder feminino. Vocês já sabem, que levanto a bandeira do empoderamento feminino, eu escrevo muito sobre isso aqui, e é um orgulho pra mim ter isso tatuado, porque acreditar que as garotas têm poder e viver isso na prática, não deixando que a mundo me diga (ou diga a qualquer outra mulher) o que eu posso fazer ou não, tem sido cada vez mais uma jornada incrível. É inspirador, desafiador, e sempre maravilhoso.


A segunda tatuagem que é a palavra amor é mais voltado ao amor próprio , esse amor que é tão necessário para que sejamos completamente felizes. E eu precisava ter isso gravado na minha pele para nunca esquecer de que devemos nos amar primeiro para assim podermos amar alguém.


Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Beijinhos e até a próxima! 😘

~x~

Fonte: https://cheznoelle.com/2016/03/20/na-pele-minhas-novas-tatuagens/
http://tatuagem.com/artigos/principais-cuidados-ter-depois-fazer-tatuagem

Um comentário: