segunda-feira, 17 de julho de 2017

Alerta Tendência : Jaqueta Bomber

Olá amores, essa semana eu voltei das minhas férias, mas como bogueira não sai de férias completamente .😂😆 Eu aproveitei o tempo livre e fiz um ensaio fotográfico com várias tendências do momento . E hoje vocês vão conferir a primeira parte desse ensaio. Vamos lá! 😃


Tendência forte da estação, a jaqueta bomber é a peça cheia de estilo e atitude pra você arrasar nesse inverno e montar produções com uma super influência do street style.




vocês já devem ter visto e ouvido falar por ai sobre a bomber jacket né?! O que muitas pessoas não sabem é de onde surgiu essa peça tão queridinha nos armários tanto de nós mulheres, quanto dos homens. As jaquetas bomber têm as suas origens nas flying jackets, desenvolvidas para o exército norte-americano em 1917, quando as cabines dos aviões ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não prendesse os seus movimentos e que não atrapalhasse a posição sentada.


A customização era outra característica comum: os pilotos adornavam os seus casacos com uma espécie de prêmios informais de conquistas ou mensagens pessoais – o tipo de aeronave que dirigiam; o número de missões completadas com êxito e até mapas, caso sofressem algum acidente em território desconhecido. Com a evolução das aeronaves e das tecnologias em tecido, os casacos de voo foram sofrendo alterações e passaram a ser chamados de bomber, tornando-se mais leves e por isso mais aptos ao uso diário, mantendo as mesmas características: corte pela cintura e abertura frontal, normalmente fechados com elásticos na cintura e nos punhos para não deixar o frio entrar.


A bomber pode ser encontrada em diversos materiais e cores, o segredo é escolher uma que combine com a maioria das peças do seu closet para você poder usá-la muitas vezes. Cores sóbrias e o verde militar são ideais para compor produções minimalistas, mas se você gosta de adicionar um pouco de cor ao look, aposte nas versões estampadas e acetinadas.



As jaquetas bomber são bem democráticas e dão super certo em qualquer estilo, tanto os mais clássicos como os mais esportivos. Isso porque os modelos são bem variados, passando pelo couro, pelos tecidos com estampas, os bordados, os modelos universitários e até os modelos mais clássicos com influência militar.



Na verdade, as jaquetas bomber nunca deixaram de ser usadas. Considerá-las algo inédito é ignorar toda a história que carregam. A grande novidade é que agora elas estão liberadas para uso em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais esportivo. Das passarelas aos looks de street style e às propostas nas araras, a bomber vem em todos os formatos: em couro, com bordados localizados, com estampa total, no modelo universitário ou nos modelos mais clássicos que remetem à força aérea. Como dica pra usar, anotem: não tenham medo de vasculhar os modelos masculinos, pois este é um modelo que pode ser usado mais larguinho; misture com peças mais clássicas e elegantes como saias lápis ou salto alto para um look urbano e chique; aposte em modelos com bordados e estampa ou com mistura de cores para se diferenciar – não tenha medo de que o casaco se torne a peça central.


Look do Dia

Dress - Kim Kardashian para C&A
Jaqueta Bomber - Onda Urbana
Bota - Crômic


Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Mil beijinhos e até a próxima! 😘

Equipe:
Locação : Club Strom (@clubstrom)
Fotografia: André Santos (@studio_andre_santos)
Direção de imagem : Luis Leitte ( @luisleitte)
Assistente: Élida Andrade (@elidamorais91)

~x~

Fonte:http://www.morana.com.br/blog/tendencias/jaqueta-bomber/3303/74/
https://www.sucastro.com.br/single-post/2016/12/07/Alerta-Tend%C3%AAncia---Jaqueta-Bomber
http://blog.damyller.com.br/como-usar-jaqueta-bomber/

0 Comments:

Postar um comentário