segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Tendência : Óculos com lente amarela

Olá amores, hoje vou falar sobre essa tendência já vista na década passada, mas que voltou nesta temporada ainda mais fashionista, são os divertidos óculos com lentes coloridas transparentes e espelhadas.



Se tem uma tendência forte de óculos para essa temporada, com certeza é o óculos de sol com lente amarela – super clara e transparente, que você enxerga os olhos pela lente! A tendência já tinha sido destaque, há um ano, na MIDO Optical Fair, em Milão – a feira de óculos mais reconhecida do mundo! Ou seja, está na hora de esquecer o pretinho básico, as lentes foscas e as super espelhadas – a da vez é essa transparente!


Com influência nos sunglasses dos anos 60 e inspiração no estilo hippie/boho da cantora Janis Joplin eles estão com tudo. Diversos famosos e blogueiras estão exibindo a tendência em looks do dia e também em festivais de música como o Coachella, Lollapalooza ...


Sem restrições de idade, sexo e estilo, estes acessórios possuem infinitas possibilidades de combinações e proporcionam uma cor a mais no seu visual, principalmente em looks mais básicos.


Os óculos com lentes coloridas não são apenas acessórios para compor um visual diferenciado. As cores agem como filtros ou barreiras para determinadas faixas de luz, protegendo os olhos e eliminando reflexos ou interferências.


FUNÇÃO DA LENTE AMARELO: 

Também conhecidas como Night Drive, as lentes amarelas podem fazer uma grande diferença na hora de dirigir. De acordo com a Polícia Federal, 30% dos acidentes de carro ocorrem entre 17h e 20h. Neste período, a luz do sol muda rapidamente, provocando um fenômeno chamado lusco-fusco, que dificulta a acomodação visual. Os óculos com filtro amarelo transmitem o máximo de luminosidade, ajudando os motoristas a enxergar com mais clareza durante o entardecer e a noite.


Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Mil beijinhos e até a próxima! 😘

Fotografia : Andre Santos ( @studio_andre_ santos)


~x~


Fonte: http://blog.oculosofficina7.com.br/2017/05/19/alerta-de-tendencia-oculos-com-lentes-coloridas/
http://www.fashionfrisson.com/ta-na-moda-oculos-de-sol-com-lente-amarela/
http://foernges.com.br/blog/2009/06/12/lentes-coloridas-voce-conhece-a-funcao-de-cada-cor-2/
http://terceiravisao.com.br/blog/trend-alert-lentes-coloridas-customize-seus-culos-3

0 Comments:

Postar um comentário