quinta-feira, 8 de março de 2018

Dia Internacional da Mulher

Olá meus amores , hoje o post é mais que especial mais um dia internacional da mulher para pararmos para refleti e como de costume todo ano eu busco um tema para compartilhar e esse ano resolvi falar sobre a influência de um adulto sobre a vida do jovens . 



Deixa eu explicar melhor sobre o que vamos falar hoje, eu sou agraciada em ter a Nathália Fares como afilhada e junto com o cuidado físico ocorre a transmissão de hábitos e valores e também formas de ver o mundo, incluindo conceitos e preconceitos. 


O relacionamento íntimo entre dinda e afilhada ajuda na formação da autoimagem positiva, que o acompanhará na vida . E eu como blogueira tenho uma responsabilidade dupla , a mídia vem se mostrando como uma poderosa ferramenta formuladora e criadora de opiniões, saberes e valores.


Todos sabemos com a mídia em geral tem um papel importante de consumo dos adolescentes e o poder que ela tem de influenciar o público, criando novos públicos, novos ídolos, novos produtos. Basicamente a mídia ensina o que, onde, quando e como consumir. 



Por isso que se deve questionar: até que ponto a mídia deve atuar e quais os seus limites?

A mídia tem um poder de manipulação que chega a assustar, por estar ligada a status, a gosto pessoal, à necessidade de consumo, aos desejos que temos e não conseguimos muitas vezes realizar. Através da mídia realizamos sonhos indiretamente, e nos influenciamos em todos os sentidos. Temos que cuidar muito com a mídia em si, pois ela sugere coisas, situações através de todos os nossos sentidos, e o principal deles é a visão. Imagens que vemos mexem com nossos sentidos e emoções e podem, sim, nos induzir a comprar, enfim a desejar ser e ter o que não podemos e não possuímos.


Há uma frase muito conhecida que afirma “você se torna eternamente responsável pela pessoa que cativas”. Por que se torna responsável? Porque a pessoa que é cativada por você é também influenciada por você. Nós somos responsáveis pela influência que exercermos sobre os outros. Não somos responsáveis pelas atitudes dos outros, mas temos que ser boa influência, pois podemos cooperar para o bem ou mal de alguém.



Hoje eu só quero mostrar  que devemos ter muito cuidado com o que passamos as pessoas ao nosso redor. Não que vamos ficar paranoicos mas sabe aquele ditado: ''Diga-me com quem andas...'' Já sabe o final não né?!




Acredito que é importante pensar no que se dá aos outros e no efeito que isso tem no que você recebe.
Todos nós queremos influências positivas em nossas vidas. Com certeza, você também procura amizades e relações que o inspirem, mas você é uma influência positiva na vida dos outros? Pode soar clichê, mas só se recebe aquilo que se dá.





Os hábitos positivos e negativos são contagiantes, da mesma forma que o pensamento negativo. A boa notícia é que o crescimento pessoal, um estilo de vida positivo e a felicidade também se transmitem.


A forma como você vive afeta quem o rodeia. Por isso é importante ser o tipo de pessoa que você gostaria de conhecer e incluir em sua vida.


O principal hábito que você deve desenvolver é aprender a demonstrar o amor que sente por quem o rodeia. A maioria das pessoas não vai lembrar do que lhe foi dito, mas não vai esquecer do que o fizeram sentir


Então é isso gente, espero que tenham curtido o post . Mil beijinhos e até a próxima! 😘😘

~x~



Fotografia : @Anesantosfotografia
Convidada : @Nathaliafares_
Locação : @artincoffee


0 Comments:

Postar um comentário