quarta-feira, 21 de março de 2018

O que é , ser " blogueira" ?

Olá meus amores , acho que todo mundo já escutou algum cometário do tipo : " Blogueira ? Elas só ficam deitadas de pijama escrevendo qualquer bobagem. Outras só gostam de se mostrar na frente da câmera! E aquelas que só sabem fazer publi? " Ontem dia 20 de março foi o dia do blogueiro e hoje resolvi escrever um pouco sobre esse assunto tão comentado .




Constantemente eu leio frases do gênero por aí e hoje a que me motivou a fazer esse post foi uma similar a essa que li em algum lugar:“Eu que faço compras nas lojas e essas blogueiras que ficam recebendo um monte de produtos de graça pra testar!”


Pois bem, antes de mais nada, eu quero explicar algumas coisas. Há vários tipos de blogueiras, dentre elas existem aquelas que possuem um blog por hobby e aquelas que amam escrever, fotografar e estão ligadas nisso 7 dias por semana, fazendo disso seu trabalho.


E pra que o blog tenha fotos legais e os vídeos no Youtube tenham um bom resultado, é preciso investir dinheiro do próprio bolso antes. Da mesma forma quando alguém abre um negócio, sabe? É preciso comprar os materiais, serviços e ferramentas para realizar um trabalho de qualidade.


Então por que uma blogueira que tem investimento com materiais pra filmar, fotografar e editar, trabalha pesquisando novas tendências e assuntos pra postar e mantém suas redes sociais sempre atualizadas pra poder ficar perto e cativar o público, não pode ganhar dinheiro com isso?!


Eu não posso e nem quero generalizar. Existem muitos tipos de blogueiras, como eu disse. Aquelas que levam o blog como hobby, aquelas que fazem dele seu trabalho e, infelizmente, aquelas que ultrapassam o limite da bondade de seus leitores. Como leitora, eu também fico cansada de ver blogueira dizendo que ganhou uma roupa que eu sei que ela comprou ou pior, dizendo que ganhou algo que ela além de ter comprado, está divulgando no blog ( ou rede social) , como se estivesse ganhando pra isso .


Mas nem tudo que a gente vê é publicidade (paga). Pode acontecer da menina ganhar algo que gostou e querer mostrar. E se ela ganhou, não se enganem, a empresa sabe que de alguma forma vai lucrar com isso. A única coisa que eu gostaria (sinceramente) que as pessoas entendessem é que ser blogueira é sim uma nova profissão e como em qualquer uma há aquele que é bom ou mau profissional. É claro que não é um caminho fácil mas com dedicação as suas visualizações aumentam, seu canal cresce e o valor do seu salário com o tempo sobe. Mas todo começo é difícil.


Então vamos pensar ,  quando elas recebem produtos de uma loja, quem se beneficia mais? A loja que pode atingir milhões de pessoas por ter enviado uma roupa ou a blogueira que investiu dinheiro e tempo e ganhou a roupa?! Receber produtos é muito legal! Especialmente quando estamos no início.  Mas quando você começa a ter investimento, os produtos não vão pagar suas contas.



O que é Blogueiro:


" Blogueiro é um termo brasileiro utilizado para designar o indivíduo que publica em blogs. Blogger é o termo em inglês com o mesmo significado. Blogueiro ou blogueira são palavras que surgiram juntamente com a criação do conceito de blog (site em forma de diário online onde são apresentados artigos em textos, imagens ou vídeos que retratam um tema escolhido pelo autor).
Blogueiros não são apenas profissionais ligados à escrita. Qualquer pessoa que crie um blog e publique informações regulares sobre qualquer tema, é considerado um blogueiro.
Os blogueiros utilizam os blogs normalmente para emitirem suas opiniões sobre assuntos com os quais tenham afinidade. "



Ser blogueiro… 

É dedicar tempo, conciliar atividades, administrar ideias.
É lidar com todas as emoções. E, a todo tempo, estar preparado para compartilhá-las.
É ter pique para curtir um evento e mesmo ao cansaço, reunir material, referências e editar fotos para trazer a notícia aos leitores.
É atualizar-se, ser útil enquanto veículo de informação.
É formar opiniões, lidar com as diferenças e sobretudo, respeitá-las.
É ajudar, tirar dúvidas, aflições, acalmar a alma.
É transformar choro em poesia, política em debate, passarela em moda de rua.
É buscar inspiração num sábado de sol, ou tarde de segunda-feira chuvosa.
Não importa o tempo, a moda ou estação. Ser blogueiro é amar.
É amor pela escrita. Amor que transcende ideias, coleciona sonhos e abre as portas.
Carolina Barboza



Bem, espero que vocês tenham entendido meu ponto de vista. E pra quem está pensando sobre essa “nova carreira”, boa sorte o caminho é duro mas se foi feito com amor vale muito a pena! Obrigado a todos que fazem parte da história do 'blog da mimi ' são 7 anos de muito esforço e carinho para trazer um material bacana e de qualidade.

~x~

Fotografia : Ane santos ( @anesantosfotografia)


Fonte: https://www.significados.com.br/blogueiro/
https://www.pensador.com/frase/OTkzMzI0/
http://www.keepcalmdiy.com/tips-2/por-que-blogueira-ganha-dinheiro-quanto-custa-ser-blogueira/


2 comentários: