domingo, 16 de outubro de 2016

Look do Dia : PantaCourt

Olá meus amores, no look do dia de hoje vamos falar da calça pantacourt que as ganhou ruas e passarelas nessa estação.



Pantacourt, pantalona cropped ou culotte, não importa, o fato é que a peça que mais apareceu nos desfiles e street style não só internacionais mas nas nacionais também, tem dado o que falar e divide opiniões. E nesse jogo de amor e ódio a grande questão é como usar e quem pode usar.



Entra estação, sai estação, e nós baixinhas continuamos achando que certas roupas não são pra gente. Ainda bem que isso vem mudando, com o empoderamento feminino e estamos mudando nosso conceito de “bonito para os outros” para “bonito pra mim”.


Não costumo impor muitas regras a moda e muito menos ao estilo, acredito que cada pessoa é de um jeito e cada caso é um caso. Se você gosta desse modelo de calça  e não está nem aí se te engordou ou achatou, bom para você. Isso quer dizer que você segura o modelo. Mas para quem torce o nariz para a pantacour, por que não experimentar ou arriscar o modelo, que não é tão novo assim, mas promete ser o hit da temporada?


O segredo para quem quer saber como usar pantacourt é o equilíbrio. É tudo uma questão de proporção e ao contrário do que muitos pensam, não tem impedimento nenhum a qualquer tipo de corpo ou imperfeição e algumas dicas e truques podem ajudar quem ainda está na dúvida se aposta ou não na tendência.




#1 Sapato da mesma cor que a Pantacourt alonga

A primeira dica para quem tem medo de ficar achatada com a pantacourt é apostar em calça e sapato da mesma cor e de preferência que eles sejam de salto alto. Esse truque cria uma sensação de unidade, alongando a silhueta.



#2 Pantacourt + Blusa ampla para quem tem quadril largo

Se você tem o qualdril mais largo ou as pernas grossas e se incomoda com isso, a pantacourt com uma blusa justa demais pode dar o destaque não desejado a parte que você menos gosta. Opte por blusa em shape mais reto ou amplo para balancear a silhueta e o ideal é que o comprimento seja exatamente na altura do quadril, nem acima, nem abaixo.





#3 Top cropped justinho e pantacourt valoriza

Agora se o seu caso é o contrário e quadril e pernas não são o seu forte, a Pantacourt pode ser sua melhor amiga. Dar o devido destaque ao modelo vai te deixar com mais “corpo” e o look muito mais feminino. Vale apostar no top cropped justinho




#4 Pantacourt sem salto também vai bem

Quero usar sem salto, posso? Claro que pode! Se você é baixinha, tem quadril largo ou está acima do peso, deve tomar cuidado redobrado com as proporções. Mas se seguir as dicas acima, nada te impede de usar a pantacourt com tênis, sapatilha ou rasteira também.





Tá vendo gente, por mais polemica e controversa que seja, a pantacourt é sim uma peça extremamente feminina, moderna e democrática. A chave é encontrar o modelo que mais lhe cai bem e claro, que você se sinta confortável.

~x~

Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Mil beijoquinhas e até a próxima!


Fotografia : Sandi Ribeiro (@Ellens.Photo)


Fonte: http://www.dropsdasdez.com.br/drops-estilo/pantacourt-como-usar-a-peca-mais-polemica-da-temporada/


2 comentários: