segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Happy Halloween

Olá meus amores, hoje é 31 de outubro conhecido como Dia das Bruxas que é  um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde é chamado de Halloween. Mas atualmente é celebrado em diversos outros países do mundo, inclusive no Brasil, onde hábitos como o de ir de porta em porta atrás de doces, enfeitar as casas com adereços "assustadores" e participar de festas a fantasia vêm se tornando mais comuns.



Eu adoro festas a fantasia , e esse ano eu fui para uma festa de halloween a qual o tema foi uma série que adoro (amercian horror story) . Então aproveitei o tema e compus o meu look inspirado na temporada (coven) da personagem Madison que é uma bruxa super poderosa, sexy e ousada.



E o legal de montar esse look é que você não precisa gastar muito dinheiro , basicamente as únicas peças que comprei foi o cropped e a meia 7/8 o resto eu já tinha no meu guarda-roupa. :D Eu adorei o resultado e acho que muita gente curtiu também, teve pessoas que vieram perguntar nas minhas redes sociais aonde eu tinha comprado ou mandando fazer (rsrs) Então é isso gente, abuse da criatividade e se jogue nas comemorações de halloween. 



Você sabe qual a origem do halloween ?


O Dia das Bruxas que conhecemos hoje tomou forma entre 1500 e 1800. Fogueiras tornaram-se especialmente populares a partir no Halloween. Elas eram usadas na queima do joio (que celebrava o fim da colheita no Samhain), como símbolo do rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir bruxaria e a peste negra.Outro costume de Halloween era o de prever o futuro - previa-se a data da morte de uma pessoa ou o nome do futuro marido ou mulher.




Comer era um componente importante do Halloween, assim como de muitos outros festivais. Um dos hábitos mais característicos envolvia crianças, que iam de casa em casa cantando rimas ou dizendo orações para as almas dos mortos. Em troca, eles recebiam bolos de boa sorte que representavam o espírito de uma pessoa que havia sido liberada do purgatório.



Foi nos Estados Unidos que surgiu a tradição moderna de "doces ou travessuras". Há indícios disso em brincadeiras medievais que usavam repolhos, mas pregar peças tornou-se um hábito nesta época do ano entre os americanos a partir dos anos 1920. Mas a tradição mais popular do Halloween, de usar fantasias e pregar sustos, não tem qualquer relação com doces.



Em sua "era moderna", o Halloween continuou a criar sua própria mitologia. Em 1964, uma dona de casa de Nova York chamada Helen Pfeil decidiu distribuir palha de aço, biscoito para cachorro e inseticida contra formigas para crianças que ela considerava velhas demais para brincar de "doces ou travessuras". Logo, espalharam-se lendas urbanas de maçãs recheadas com lâminas de barbear e doces embebidos em arsênico ou drogas alucinógenas.




Atualmente, o festival tem diferentes finalidades: celebra os mortos ou a época de colheita e marca o fim do verão e o início do outono no hemisfério norte. Ao mesmo tempo, vem ganhando novas formas e dado a oportunidade para que adultos brinquem com seus medos e fantasias de uma forma socialmente aceitável. Ele permite subverter normais sociais como evitar contato com estranhos ou explorar o lado negro do comportamento humano. Une religião, natureza, morte e romance. Talvez seja este o motivo de sua grande popularidade.

~x~

Então é isso gente, espero que tenham curtido o post. Mil beijoquinhas coloridas e até a próxima! 


Fotografia : Pietro Tadeu (@4focos)


Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/10/151029_origem_halloween_rb

2 comentários: