quarta-feira, 8 de março de 2017

8 de Março - Dia Internacional da Mulher

Olá meus amores, Março traz consigo a celebração internacional do Dia da Mulher! No 8º dia do mês são festejadas as conquistas e as lutas necessárias para que a mulher conseguisse o seu lugar de direito em nossa sociedade moderna. É importante celebrar a importância das mulheres em nossa sociedade mas, além disso, é indispensável reafirmar a necessidade de tais lutas e reivindicações para que elas possam ter, cada vez mais, o seu merecido espaço. 



Quem acompanha o blog sabe a bandeira que levando para o ' Empoderamento feminino' e não podia deixar passar em branco essa data tão especial, então juntei minhas amigas para um café e uma boa conversa.




Embora muitas de nós recebamos flores no trabalho, cartazes com mensagens bonitas, bombons dos namorados/maridos, beijos dos filhos e muitas outras homenagens neste dia tão importante, ainda ouvimos muito por aí o velho comentário: “Mas que besteira! O dia da mulher é todo dia.”


O Dia Internacional da Mulher é um momento sim para comemorar mas também é um momento para se pensar. Pensar nos desafios que ainda existem: para conciliar o sucesso profissional com as realizações pessoais, no que pode ser feito para que as mulheres tenham mais acesso a cargos de liderança e na importância de se falar sobre esses assuntos: nas ruas, nas residências e nas organizações.




Desde muito cedo percebemos que nossa vida começa rodeada por mulheres; a primeira que conhecemos, nossa mãe, nossa avó, depois a babá ou a professora, daí em diante a lista só aumenta.
Nossas histórias de vida, permeadas por lutas, conquistas, dificuldades, discriminações e superações, sempre mediados por uma paixão e grande dose de sensibilidade, são fontes de esperança de um mundo mais humanizado, pois a essência do feminino vem, pouco a pouco, se ampliando e ocupando espaços nunca antes imaginados.




Mulheres fracas, fortes, não importa. Mulheres mostram que mesmo através da fragilidade, são fortes o bastante para erguerem a cabeça sempre. Sem desistir, pois sabemos que somos capazes de vencer.
Temos a delicadeza das flores, a força de ser mãe, o carinho de ser esposa, a reciprocidade de ser amiga, a paixão de ser amante, e o amor por ser mulher!




Somos guerreiras, vencedoras, distribuímos naturalmente paixão, meiguice, força, carinho e amor, muito amor. Somos um pouco de tudo. Calmas, agitadas, lentas! Vaidosas, charmosas, turbulentas.
Somos mulheres fortes e lutadoras, mulheres conquistadoras. Que amam e querem ser amadas. Elegantes e repletas de inteligência.



Parabéns a nós, mulheres do mundo!!



Então é isso gente, espero que tenham gostado do post. Que o dia de vocês, mulheres lindas e empoderadas, seja magnifico assim como nós somos. Mil beijinhos e até a próxima! 😘

~x~

Fotografia : Dominique Dielle (@dominiquedielle)
Modelos : Amália Braga (@amaliabraga)
Adriana Stêfhanie (@oxentestefh)
Locação : Café da gente

Fonte:http://blogamelias.com.br/palavra-da-amelia/parabens-a-todas-as-amigas-leitoras-pelo-dia-internacional-da-mulher/

0 Comments:

Postar um comentário