segunda-feira, 13 de maio de 2019

Vergonha de comprar preservativo ?

Olá meus amores, a ideia do post de hoje veio de algumas situações do meu circulo de amizade e já era algo que queria ter compartilhado com vocês, porque achei bacana falar sobre esse tabu .




Vocês já compraram preservativo na farmácia? Eu nunca comprei e antigamente morria de vergonha. E olha que tenho 30 anos! Não tenho vergonha de comprar anticoncepcional, ob, remédio pra fungos rss nada. Mas sobre o preservativo... é mais complicado. E ai ,  alguém já comprou? Já se sentiu constrangida (o)?


 Vergonha de comprar camisinha é algo muito grande entre nós, tanto homens como mulheres. A melhor tática de driblar essa vergonha é por meio da informação. “As meninas precisam entender que ter relações sexuais é algo normal e necessário na vida dos seres humanos, não existe motivo algum para se envergonhar!”


Outra situação que precisa ser compreendida é que quando compramos a camisinha estamos pensando na nossa saúde e preservando nosso corpo contra as doenças que são sexualmente transmissíveis. O maior medo da garota é ser julgada pelas pessoas à sua volta sobre ela já fazer sexo, mas o que elas se esquecem é que comprar a camisinha é um sinônimo de proteção e conscientização. É importante lembrar que o desenvolvimento da sexualidade é um processo natural que faz parte da vida de todas nós!



O constrangimento e a vergonha muitas vezes está relacionado ao medo de serem julgadas como "mulher fácil", enquanto os homens não sofrem o mesmo julgamento. Os homens são mais livres sexualmente e até mesmo estimulados a terem uma vida sexual ativa e diversificada. Já as mulheres ativas sexualmente seriam representadas socialmente de forma muito negativa, sofrendo inúmeras acusações, tais como: promíscuas, galinhas, putas, fáceis, periguetes, etc.


O julgamento moral também acomete a mulher que anda com camisinha na bolsa. Existe a crença de que se trata de uma mulher mais disponível para o sexo. Os homens reconhecem que existe o preconceito, inclusive com amigos, mas invertem o discurso. "Quando questionados se acham que menina que leva camisinha não é pra casar.




Houve um tempo em que uma mulher andar com camisinha na bolsa fazia mesmo com que os homens a vissem como uma mulher “rodada”. Esse tempo (de ignorância, machismo, cabecinha fechada e burrice) passou. Uma moça solteira que compra as próprias camisinhas e as leva para seus encontros é na verdade uma pessoa prática e independente que não quer ter sua diversão interrompida por problemas técnicos. Então mulherada , a maior preocupação que se deve ter é com a nossa proteção , quanto aos homens que possuem esse tipo de pensamento isso só mostra como não são  dignos de ter uma mulher tão incrível e empoderada como você!

~x~

Espero que tenham curtido o post, mil beijinhos e até a próxima !😘😘





















2 comentários: