quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

O que achei do clip " Vai Malandra" da Anitta

Olá amores, desde o lançamento do clip "Vai malandra" que foi no dia 18 , que estou louca para comentar sobre o que achei do clipe, mas como o blog da mimi tem um cronograma e só hoje que postei sobre esse assunto que foi um dos assuntos mais comentados da internet nesses últimos dias de 2017.




Confesso que  achei engraçado tanto burburinho com o clipe Vai Malandra . Como se fosse o primeiro clipe a mostrar "bunda", como se fosse o primeiro clipe provocativo... E além disso, eu vejo controversas no rumo que as coisas estão levando...

Atualmente há um movimento forte da liberdade, do "meu corpo minhas regras" mas ao primeiro sinal de liberdade, de escolha, observamos atitudes de repressão.


Pra mim o que chocou mais no clip, foi os momentos  em que o cantor de funk " brinca com a bunda da anitta" eu sou uma defensora do MEU CORPO MINHAS REGRAS onde _ aceita-se ser tocada com a permissão da mulher . Lógico que no clip ela permitiu o ato , mas pra mim que venho de uma geração onde os homens não respeitam o corpo da mulher isso é bem chocante de se vê.


Mas o que observei nos cometários sobre o clip é que alguns questionaram se é ou não empoderamento feminino, e queridoooooooooooooooos , sinto informa mas É CLARO QUE É! Ela como artista escolheu usar o corpo dela às regras dela, se expor, se mostrar, comandar... Dirigir um clipe onde ela e outras mulheres mostram a bunda, mas comandando o clipe e não só de enfeite...O problema aqui é ela ser o ponto central, a mulher que resolveu desafiar os "padrões" das músicas para mulheres, que resolveu utilizar da liberdade de mostrar seu corpo como ele é, de mostrar que nem toda festa é no puro luxo e nem todo corpo é perfeito.


Estão reclamando dela ter mostrado a celulite, mas a bandeira levantada não é a beleza real? Não é "abaixo a ditadura da beleza que vende uma beleza fabricada em photoshop distante da realidade"? E sim, é por isso, que o clipe Vai Malandra da Anitta representa empoderamento... Não é porque ela mostra a bunda... É porque mostra uma bunda real, não tão perfeita, com celulite, mas que é dela, e que não vai ser "menos sucesso" por isso... E talvez esteja ai o motivo de tanta polêmica, porque se fosse uma bunda photoshopada, ou "bum bum na nuca" já seria algo que a galera já está acostumada...



Não vou comentar sobre exemplo e influência, pois o post é apenas sobre o clipe, mas, uma mulher que comanda sozinha sua carreira e tem feito cada dia mais sucesso, que vem quebrando tabus, paradigmas e mostrando o que ninguém quer mostrar, que usa e abusa da decisão do "meu corpo minhas regras" tem feito sucesso internacional e melhorado sua carreira, cantando em inglês e espanhol... Não pode ser tão massacrada só porque mostra a bunda... 


Eu sou fã da anitta, acho que ela é um exemplo do empoderamento feminino e representa sim a evolução sexual que tanto as mulheres lutam! As mulheres tem sim , que ser respeitadas pelo que vestem, pela sua sexualidade, pelo seu profissionalismo ; não somos só um corpo e merecemos respeito!

~x~

Então é isso gente, espero que tenham gostado do post, mil beijinhos e até a próxima! 😘😘

0 Comments:

Postar um comentário