quarta-feira, 3 de abril de 2019

Assista Osmosis

Olá meus amores , no post de hoje vou indicar uma série da netflix que na verdade foi uma indicação que um amigo fez e que até agora não superei . rsrs 😂O nome da série é Osmosis , a trama  lança alguns debates com os limites da tecnologia e a forma que ela pode afetar o indivíduo e a sociedade. Em uma época em que a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, é essencial parar para pensar sobre a influência dela em nossos relacionamentos.



A produção francesa conta a história de dois irmãos que desenvolvem uma tecnologia para fazer com que uma pessoa consiga encontrar a sua alma gêmea. Eles usam nanorobôs que atuam no cérebro, e fazem o cruzamento de informações de redes sociais para, supostamente, “dar match” – como se diz popularmente no Tinder, por exemplo. Um grupo de “cobaias” aceita testar essa tecnologia, e os resultados são surpreendentes.


Os personagens se entregam ao poder tecnológico do sofisticado aplicativo, que penetra fundo no cérebro dos futuros amantes. A engenhoca remexe memórias e preferências, que ficam gravadas como dados no sensível HD do corpo humano. A partir desse rico universo recheado de informações, o software promete encontrar o par perfeito, com 100% de garantia de que aquele amor dará certo. Ou seja, transforma o conceito de alma gêmea em realidade absoluta. (Que sonho seria , hein?)



Osmosis se passa em um futuro próximo, e por isso tem um design  mais arrojado, que lembra muito a nossa época. Tendo assim esse, discurso do papel da tenologia em nossa vida, além de mostrar que nós, como humanos, somos muito mais complexos do que a ciência pode explicar.



Porém, logo vem a dúvida sobre os efeitos colaterais causados pela máquina que invade a mente. E se, além de coletar dados, a “tecnologia do amor” manipular o pensamento e as emoções dos usuários? Essa é uma das muitas questões que a série nos deixa reflexivos.

~x~

Então é isso gente , espero que tenham curtido a dica ! Muitos beijinhos e até a próxima! 😘😘








0 Comments:

Postar um comentário